Na manhã desse sábado (01/10), o governador Eduardo Campos, juntamente com o secretário das Cidades, Danilo Cabral, assinou a ordem de serviço para dar início à construção do corredor exclusivo Ramal Cidade da Copa, e o Projeto de Lei que estabelecerá as diretrizes para o processo licitatório da concessão das linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife, a ser realizado até dezembro.
Destinado a todos os busólogos ou aqueles que tem curiosidade no ramo rodoviário, neste blog conterá fotos e informações de empresas de ônibus na dimensão da região nordeste.
Postagens populares
-
Extinta São Domingos auge nos anos 80 e 90 atentendo a cidades do estados de Pernambuco e Alagoas, tinha como sua principal linha: R...
-
Aos pernambucanos e aos turistas à virem a capital do agreste - Caruarú em destino da grande festa do SÃO JOÃO informamos abaixo as...
-
Visando uma ampliação na frota e totalmente renovada a Progresso expõe a venda alguns ônibus com interesse de novas aquisições assim como...
-
Mais duas unidades com destino à Recife, a Progresso caprichou na compra desses lotes de Leitos DD 8X2 em comemoração a seus 80 anos.
-
O serviço convencional prestado pela empresa Real Alagoas na linha: MACEIO - RECIFE deixa a desejar, além da má administração o mal...
-
O Terminal rodoviário de Maceió, João Paulo II localizado no bairro do Feitosa registra um grande aumento no número de passageiros que d...
-
Bom, como de costume, é comum encontrar ônibus da Jotude com inúmeras irregularidades, este acima mostra como um ítem de segurança ou p...
-
Progresso repassa alguns ônibus para operar na Leão do Norte que voltou a circular em algumas linhas, não se sabe se a mesma permanecerá...
-
Chega no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) em Recife o ônibus da Princesa do Agreste com a parte frontal toda arrebentada, prov...
-
Após a venda de suas Linhas para Borborema, a NorteSul adquiriu linha efetuadas na região do agreste de Caruaru, concorrendo merca...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deveria licitar as intermunicipais tambem, porque em certas linhas do interior do estado o monopólio reina com toda força
ResponderExcluirPois é concordo com você, as linhas intermunicipais são as que mais deveriam.
ResponderExcluirconcordo com vcs dois. precisamos de empresas que estejam preparada para atuar em linhas intermunicipais com ônibus novos e confortaveis, para atender aa população do interior, que se deslocam de cidades no interior para a capital pernambucana.
ResponderExcluirPior são em cidades do interior em que nem ônibus tem, como é o caso de ITAQUITINGA em que a população depende da kombi como único meio de transporte é um absurdo!
ResponderExcluirÉ verdade eu entendo as situações de certos interiores, em Alagoas por exemplo depois q a São Domingos faliu algumas cidades tornaram-se refém a esses carros alternativos..
ResponderExcluirAs Linhas Barreiros,São José da Coroa Grande e Tamandaré monopolizada pela Cruzeiro(Progresso) so tem ônibus sucateados e desconfortáveis e poucos horários.
ResponderExcluirAs coisas vão mudando aos poucos, a Cruzeiro começou a adotar modelos ideales 770 da marcopolo nas linhas de Porto de Galinhas, breve podem trazer para as demais linhas.. já que está fazendo sucesso esses novos carros..
ExcluirComo eu havia dito.. os novos Ideales 770 da Cruzeiro, estão rodando nas linhas citadas acima!
Excluir