Postagens populares

11 outubro 2011

Polícia prende ônibus de turismo que fazia o transporte de eleitores

TERESINA - Às vésperas da eleição suplementar em Fronteiras (a 422 quilômetros de Teresina), um ônibus com 40 eleitores da cidade que estavam em Pernambuco, foi apreendido pela Polícia Militar. Na ação, foi constatado o transporte irregular de eleitores. Neste domingo(09) acontece a 20ª eleição para prefeito no Piauí, por conta de cassação de gestores eleitos em 2008. Em Fronteiras foi cassado Osmar Sousa (PDT). 

De acordo com o juiz eleitoral Marco Antônio Mendes, o ônibus foi fretado no valor de R$ 4 mil. “O Ministério Público está investigando o que pode ser feito, mas já foi constatado o transporte irregular de eleitores, resta ter certeza qual candidato teria fretado. Mas, o promotor já tem suspeitas, pois advogados de uma determinada coligação já pediu para liberar o ônibus. Não posso dizer o nome, porque são suspeitas”, declara o juiz.

Ele disse ainda que o promotor Francisco Túlio Ciarlini Mendes estuda entrar com o pedido de impugnação do direito de votar desses eleitores. “Esse é um caso único, que nunca aconteceu no Piauí. Já ocorreu de impugnar o candidato por ter transportado eleitores, mas de impugnar o direito de votar será a primeira vez, caso ele consiga argumentos. Estamos aguardando até esta noite”, declarou o juiz Marcos Antônio.