Postagens populares

26 novembro 2011

Absurdo: ônibus "URBANO" fazendo linha interestadual

Jotude 24807 por Gustavo Alfredo 


Jotude mais uma vez com falta de respeito com os passageiros, utilizando ônibus urbanos em linhas interestaduais na GARANHUNS (PE) X ARAPIRACA (AL) onde o trecho deve ser de 120 km e a Jotude faz bem mais pelo fato de entrar em toda cidade à frente, causando transtornos e desconforto aos passageiros dependentes dessa linha por haver um monopólio por parte desta nesta região.

Mais duas unidades à caminho de Recife

Auto Viação Progresso 6231 por Matheus Novacki


Auto Viação Progresso 6241 por Diego Almeida Araujo

Mais duas unidades com destino à Recife, a Progresso caprichou na compra desses lotes de Leitos DD 8X2 em comemoração a seus 80 anos.

Marcopolo deve criar parceria com a Caio Induscar

Foto: Divulgação 

CAXIAS DO SUL/RS - A Marcopolo fechou um memorando de entendimentos para analisar a constituição de uma joint venture com a Twice Investimentos e Participações, empresa formada pelos principais acionistas da Caio Induscar.
  
A partir da assinatura do acordo, realizada pela Syncroparts Comércio e Distribuição - subsidiária da Marcopolo -, as partes terão até 45 dias para concluir os estudos e avaliar a viabilidade da criação da parceria.

Segundo o comunicado divulgado nesta terça-feira (22/11), o objetivo da joint venture será a fabricação de peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus focados no mercado interno.

Além da produção de carrocerias específicas para o mercado externo.

"O plano a ser desenvolvido no período irá estabelecer quais peças e componentes serão produzidos, assim como o local onde a empresa será estabelecida", informa a nota da Marcopolo.

A ideia é que a nova empresa atue com completa independência de Marcopolo e Caio Induscar, com design e marca próprios.


Leia o comunicado abaixo.

A Marcopolo S.A. (BM&FBovespa: POMO3, POMO4), informa que, por meio de sua controlada Syncroparts Comércio e Distribuição de Peças Ltda, foi assinado, no dia 21 de novembro de 2011, memorando de entendimentos (MOU), não vinculativo, para iniciar os estudos para a constituição de uma joint venture com a Twice Investimentos e Participações Ltda, formada pelos principais acionistas da Caio Induscar Indústria e Comércio de Carrocerias Ltda.

O objetivo da joint venture, a ser constituída em uma base paritária, será a fabricação, para o mercado interno, de peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus, bem como a produção de carrocerias específicas para o mercado externo. Destaca-se que a nova empresa deverá atuar com completa independência das partes, inclusive seus produtos deverão ter design e marca próprios.

A partir da assinatura do MOU, as partes terão até 45 dias para concluir os estudos e avaliar a viabilidade da criação da joint venture. O plano a ser desenvolvido no período irá estabelecer quais peças e componentes serão produzidos, assim como o local onde a empresa será estabelecida.
 

Ônibus da empresa Entram tomba na BR-116 deixando 14 feridos

Foto: Divulgação 


MIRADOURO/MG - Um ônibus da Viação EMTRAN saiu da pista em uma curva acentuada próximo à cidade de Miradouro deixando 14 pessoas feridas, uma delas com gravidade. O veículo seguia de São Paulo com destino a Seabra, interior da Bahia, quando o condutor perdeu o controle da direção, saindo da pista e rolando por uma ribanceira de aproximadamente 25 metros. O acidente aconteceu às 20h50 desta segunda-feira (21) no km 670,4 da rodovia BR 116, a menos de três quilômetros do trevo da entrada de Miradouro.  

De acordo com as informações havia 15 passageiros, além do motorista, no momento do acidente com o ônibus placa CRY-6512 de Guarulhos/SP e apenas duas pessoas saíram sem lesões. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Fervedouro e o Corpo de Bombeiros de Muriaé foram acionados por populares para atenderem a ocorrência.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital São Paulo, na cidade de Muriaé. Ainda não se sabe as causas do acidente, peritos da Polícia Civil de Muriaé estiveram no local para investigarem o acidente.