Postagens populares

17 dezembro 2011

Empresas de ônibus têm novas alternativas para atender demanda de fim de ano

 

Chega o fim de ano e os terminais rodoviários das cidades ficam lotados. São pessoas que querem passar o Natal e o réveillon com os parentes distantes, ou na praia. As empresas de ônibus que prestam serviço no terminal de Caruaru tomaram algumas medidas para evitar que os passageiros tenham problemas.

No mês de dezembro, o movimento no terminal rodoviário de Caruaru aumenta 45% em relação aos outros meses do ano. Nos três dias que antecedem o Natal e o réveillon circulam cerca de 1,8 mil pessoas pelo local.
Demanda aguardada pelas empresas de ônibus que se preparam para dar o melhor atendimento ao passageiro. O bilheteiro Edvaldo Honorato conta que a empresa em que ele trabalha faz viagens para Santa Cruz do Capibaribe e cidades que ficam as margens da BR-232, entre São Caetano e o Recife. Para essas festas ele conta que é preciso aumentar o número de viagens. “Sempre que há necessidade, a disponibilidade é colocar carros de 10 em 10 minutos”.
Outra companhia, que atua com foco principalmente nos municípios do Sertão nordestino, utilizada a alternativa de compra antecipada das passagens para facilitar a vida de quem vai pegar a estrada nessa época. “Pra condicionar melhor nossos passageiros, nós ainda colocamos ônibus extras. Isso é para atender melhor as pessoas que pegam a estrada”, afirma o bilheteiro Manoel Nunes.