Postagens populares

15 novembro 2011

Cidades do interior de Alagoas ficam sem acesso a ônibus dentro da cidade por falta de passageiros e domínio dos carros alternativos

Entrada de Quipapá-PE
Cidade São José da Laje-AL
BR- 104 Ligando Caruarú a Maceió


A Progresso sempre prestou serviço ligando CARUARÚ a MACEIÓ passando pelas cidades do interior entre Pernambuco e Alagoas, como: Agrestina, Panelas, Cupira, Quipapá, São José da Laje, União dos Palmares e Murici. Passageiros que procuravam seu destino de São José da Laje - AL à Maceió - AL além da Progresso contava também com a empresa São Domingos extinta desde 2003, após a falência da São Domingos os carros alternativos "vans" dominaram o interior de Alagoas explorando tanto nos valores cobrados como em horários. Isto ocasionou aos usuários apenas dependerem das benditas vans, e obrigou a única empresa restante na linha como a Progresso tomar decisão drástica de tirar os ônibus de circulação dentro da cidade passando apenas pela entrada onde a maioria dos centros dos interiores ficam afastados e de difícil acesso.
Este fim de semana fiz uma viagem para São José da Laje - AL depois de 8 meses sem voltar tive uma surpresa ao chegar no Terminal Rodoviário de Quipapá, assim que me dirigi ao guichê da Progresso fui informado que o ônibus não entra mais na cidade e é a única empresa a prestar esse serviço. Fiquei desanimado, pois não tem outra opção  e o serviço que a Progresso oferece é o melhor na região, isso ocorreu devido a falta de passageiros na cidade, pois o ônibus entrava na cidade e não havia passageiros ou uma quantidade insuficiente o mesmo acontece na cidade de União dos Palmares e Murici. Minha explicação pela falta de passageiros nesses trechos é que depois da falência da São Domingos as vans alternativas teve o domínio nos trechos do interior de Alagoas.