Postagens populares

03 dezembro 2011

De volta a ativa depois de um grave acidente

Auto Viação Progresso 6036 por Luiz Paulo A. Nogueira 

Esse veículo está quase pronto para voltar a circular novamente, se encontra na empresa passando por reforma depois de ter se envolvido em um acidente (colisão de um caminhão disgovernado atindindo o ônibus) em Custódia-PE no mês de junho deste ano, o ônibus fazia a linha RECIFE X SERRA TALHADA,  o incidente ocasionou 3 mortes: o condultor do ônibus residia em Ribeirão-PE e de mais dois passageiros "professores de universidades". 

Apresentação dos novos ônibus da Progresso as autoridades

Auto Viação Progresso 6221 por Valdir Lima




Auto Viação Progresso 6241 por Guttemberg Siqueira


Quando o pioneirismo da iniciativa privada faz a diferença na prestação de serviços públicos, até as autoridades reconhecem e prestigiam tais iniciativas; pois  agregam valor a economia do estado. Na manhã desta terça (29/11) em evento realizado no Palácio do Campo das Princesas,  prédio sede do Governo Estadual, mais uma atitude neste aspecto teve merecido destaque por parte do Governador Eduardo Campos, Secretários de Estado e por toda cúpula do setor de transporte do estado.
A Auto Viação Progresso, em parceria com as empresas Marcopolo e Scania apresentaram as autoridades seus novos ônibus, equipamentos que passam ser a compor a frota intermunicipal do estado a partir do final de Dezembro.  O modelo Paradiso 1800 Double-Decker, equipado com chassi Scania K-420, configuração 8 x 2 é inovador – Os veículos são equipados como monitores de LCD, sistema individual de ar-condicionado e dispositivo para carregar aparelhos celulares e laptop, iluminação touch screen, teto solar, frigobar e poltronas altamente confortáveis.  A empresa é a primeira do Brasil a adquirir este modelo de ônibus; se tornando portanto a pioneira no segmento regular de transporte de passageiros a ter este tipo de equipamento em seu cash.

Os empresários Francisco Tude de Melo e Eduardo Tude de Melo mostraram em detalhes todos os benefícios que as novas aquisições trarão para a rede de transporte intermunicipal interiorana do estado, aonde a Progresso atende dezenas de cidades, entre elas;  Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada,  Salgueiro, Ouricuri, Araripina e Petrolina.
Além disto anunciaram com regozijo o aumento do número de aquisições deste modelo, projetado inicialmente para 06 unidades, foi dobrado para 12. E além disto, confirmaram a chegada de mais 18 novos ônibus do modelo Marcopolo G7 já no começo do próximo ano.  Isto é uma mais fato que prova que a operadora esta se preparando bem para o futuro processo das licitações das linhas tantos intermunicipais, quanto interestaduais que deverão ocorrer em breve.

Diversas autoridades estiverem presentes prestigiando o evento, entre eles destacamos:  O ilustre Governador Eduardo Campos; os secretários Maurício Rands (Governo) e Isaltino Nascimento (Transportes) e o Presidente da EPTI – Dilson Peixoto. Também comparecem vários deputados estaduais e funcionários do DER/PE e da EPTI. Muitos estudantes e turistas que estavam no local na hora da apresentação também tiveram acesso ao interior dos ônibus e ainda ganharam brindes.