Postagens populares

25 fevereiro 2012

Ônibus interestadual da Real Alagoas, mais conhecidos como "pinga - pinga" pega estrada superlotado


A viagem de volta de Recife para Maceió foi, no mínimo, desconfortável para os usuários do ônibus comum, da empresa Real Alagoas, que saiu do Terminal Rodoviário do Recife na madrugada desta quarta-feira (22), com destino à capital alagoana. Mais conhecido como “pinga-pinga”, o veículo seguiu viagem superlotado, o que é contra a Lei de Trânsito. 
A equipe de reportagem flagrou a irregularidade no transporte interestadual, e registrou em vídeo a situação dos usuários do ônibus. Cerca de 40 pessoas viajavam em pé, sem o mínimo conforto, inclusive idosos e crianças. 
Em contato com a empresa Real Alagoas, o coordenador operacional da empresa, Nilson Antônio, afirmou que nenhum passageiro que viajou durante o carnaval pela empresa, sofreu qualquer desconforto e muito menos teve que viajar em pé. Mas, o que foi flagrado vai de encontro à afirmação. “Foram colocados cerca de sessenta ônibus extras durante o carnaval [somente para a linha Maceió/Recife]. O reforço foi ainda maior nos dias de grande movimentação, na quinta e sexta saindo de Maceió para Recife, e na terça e quarta na volta de Recife para Maceió”, explicou o coordenador. 
Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é importante que esse tipo de infração seja denunciada pelos usuários dos transportes intermunicipais e interestaduais. “Os passageiros podem ligar para o número de atendimento da PRF, o 191, ou para o número da ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], 0800-610-300, que enviamos uma equipe para fiscalizar e autuar o motorista que esteja viajando com excesso de passageiros”, explicou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário