No Recife, 612 ônibus foram depredados durante o carnaval, de acordo com dados do Grande Recife Consórcio de Transporte. Algumas empresas de transporte da Região Metropolitana do Recife divulgaram nesta quinta-feira (23) imagens que flagram passageiros destruindo os ônibus durante o carnaval. Uma dessas empresas teve 140 veículos depredados.
Os vândalos quebraram para-brisas, vidros, bancos e entrada de ar. “Esse ano nós tivemos 140 ônibus depredados com um valor de aproximadamente R$ 20 mil de prejuízo”, afirmou diretor de empresa de ônibus, Gibson Pereira. Sempre que um ônibus é atingido, ele sai de circulação e volta para a garagem. Até que ele seja reparado ou a substituído, as ruas ficam com um veículo a menos.
Imagens do circuito interno de TV mostraram como os vândalos se comportam. Um grupo forçou a porta e entrou sem pagar, enquanto outros seguiram viagem em cima do banco. Um rapaz que percebeu estar sendo filmado, resolveu tampar a câmera. Sem o registro, os companheiros dele quebraram as janelas do ônibus.
O problema é ainda é maior quando faltam peças de reposição. Em uma das empresas, quase a metade dos ônibus que circularam no carnaval sofreu vandalismo e alguns ainda não estão em condição de voltar às ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário