O serviço convencional prestado pela empresa Real Alagoas na linha: MACEIO - RECIFE deixa a desejar, além da má administração o mal atendimento ao cliente. Esta semana residente de Ribeirão, desejava realizar a viagem para o Cabo de Stº Agostinho, onde o primeiro ônibus a chegar foi o Real Alagoas vindo de Maceió, mesmo sabendo que tem o preço mais alto referente as demais que realizam o destino fui abordado pelo morotista dizendo que não poderia realizar o embarque, pois só tiraria passagem direto para Recife. Na realidade o serviço era convencional, além de passar pela cidade desejada o mesmo fazia o percurso, segundo informações do funcionário da mesma. Este serviço convencional além do constrangimento que causa aos clientes, causa uma certa incomodação por os veículos possuirem uma catraca na parte frontal do ônibus com bilhetagem eletrônica. A empresa Borborema do mesmo grupo consegue ter uma boa participação no mercado devido sua prestação de serviço, além de disponibilidade de horários, possui um serviço convencional democrático oferecido a todos.
Destinado a todos os busólogos ou aqueles que tem curiosidade no ramo rodoviário, neste blog conterá fotos e informações de empresas de ônibus na dimensão da região nordeste.
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22 abril 2012
14 abril 2012
Mudanças de itinerários no Grande Recife


Com um investimento de quase R$ 4 milhões, este é o primeiro dos 12 terminais de integração que serão entregues à população até o fim de 2014.
a estação, localizada ao lado da estação do metrô, na rua 10 de Julho, em Boa Viagem, beneficiará principalmente os moradores das comunidades do Jordão Alto, Jordão Baixo, Jardim Jordão e QG Aeronáutica.
Inicialmente o terminal vai operar com seis linhas, totalizando 46 veículos e 616 viagens nos dias úteis. Após a inauguração do Terminal Tancredo Neves, previsto para o início de maio, mais uma linha integrará a rede. Segundo o secretário das Cidades, Danilo Cabral, quem usar a estação terá uma redução de tempo de delocamento de cerca de 15 minutos por viagem.
"Quando entregamos um terminal desse se faz um processo de racionalização da rede. Isso permite que, sobretudo com a integração com o metrô, a gente tire um conjunto de ônibus que circulam na cidade e passam a trazer a população para esses terminais de integração, fazendo uso de um potencial que o metrô ainda tem", avaliou Cabral.
Até então, a população pagava R$ 3,25, tarifa B, para chegar ao Centro do Recife. Agora, com um vale A, que custa R$ 2,15, os usuários do transporte público terão acesso às seis novas linhas que vão até o TI do Aeroporto, de onde poderão pegar gratuitamente um metrô. Quem fizer o percurso inverso pagará ainda menos pelo deslocamento, pois com apenas R$ 1,60 os passageiros poderão ir de metrô até o terminal de ônibus do aeroporto e retornar sem pagar valor adicional.
Diante disto os ônibus JORDÃO BAIXO (CDE. BOA VISTA) e JORDÃO ALTO (CDE. BOA VISTA) que faziam o trajeto pela Av. Mascarenha de Moraes sentido a cidade deixa de circularem nesse roteiro, ficando de apoio até o T.I AEROPORTO as mudanças também ocasionaram na linha: AFOGADOS / TI AEROPORTO.
O início das atividades também proporcionará novas opções de itinerários para as comunidades - que até então só possuíam ligação direta com a região central da capital. A multiciplidade de deslocamentos, por exemplo, oferecerá ligações diretas, entre as linhas de ônibus, com outros três terminais integrados da RMR: Afogados, Tancredo Neves e TIP, sendo que os dois últimos ainda estão em obras. além da integração com todas as estações do metrô.
As linhas que vão passar pelo TI Aeroporto são:
151 - Jardim Jordão / TI Aeroporto
152 - Jordão Baixo / TI Aeroporto
153 - Jordão Alto / TI Aeroporto
115 - TI Aeroporto / Afogados
370 - TIP / TI Aeroporto
026 - TI Aeroporto / Boa Viagem
A Linha 023 - TI Tancredo/ TI Aeroporto entrará em operação tão logo seja inaugurada a integração no TI de Tancredo Neves prevista para o mês de maio.
Em circulação dos novos ônibus Cruzeiro

Os novos ônibus da Cruzeiro estão em circulação, diferente dos adquiridos em 2011 que fazem linha de RECIFE - PORTO DE GALINHAS (OPCIONAL) os novos lotes estão fazendo linha RECIFE - SÃO JOSÉ DA CORÔA GRANDE com serviço AR CONDICIONADO, breve os semi-urbanos deixaram de circular.
01 abril 2012
Grupo Progresso repassa alguns ônibus para Leão do Norte

Progresso repassa alguns ônibus para operar na Leão do Norte que voltou a circular em algumas linhas, não se sabe se a mesma permanecerá operando por alguns meses ou anos ou depois voltará tudo para Progresso, os carros são retirados da frota da Progresso.
Usuários reclamam da estrutura dos ônibus da Nacional
Estudantes e populares que residem na cidade de Taperoá, no Cariri Paraibano, estão indignados com o serviço ofertado pela empresa Nacional na cidade e circunvizinhança. Segundo denúncias e reclamações que chegaram, os ônibus estão quebrando com facilidade, trafegam lotados, linhas importantes foram cortadas e horários modificados e para completar, os estudantes têm dificuldades para retirar suas passagens.
A empresa Nacional do Grupo A. Candido atende a população das cidades que vão de Princesa Izabel até João Pessoa. Segundo o estudante Andre Batista de Queiroz, a empresa anteriormente oferecia ônibus nos horários das 4h, 5h, 6h30 e 9h e num corte inexplicável passou a oferecer transporte apenas às 6h30 e 9h30, prejudicando sobremaneira estudantes e profissionais que precisam se deslocar de Taperoá com horário para chegar ao trabalho em Campina Grande, por exemplo.
Corredor rápido de ônibus no Recife terá 4,7 km e custará R$ 110 milhões


O projeto do corredor de transporte rápido de ônibus (TRO), que vai ser implantado na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, foi apresentado nesta quinta-feira (29). O trecho tem 4,7 quilômetros de extensão e o projeto tem uma previsão de investimento de R$ 110 milhões.
Além da via exclusiva para os ônibus articulados, também serão construídos cinco passarelas para a travessia de pedestres, nove estações de embarque e desembarque e quatro viadutos transversais à Agamenon Magalhães. “A nossa visão é criar um sistema que possa dar uma melhor qualidade de vida às pessoas que dependem desse transporte público. É diminuir o tempo de viagem das pessoas que moram mais longe”, lembra o governador Eduardo Campos.
A obra faz parte da segunda etapa do Corredor Norte-Sul, que vai do Terminal de Integração Joana Bezerra, no Recife, até o centro do município de Igarassu, na Região Metropolitana. Há projeto ainda para um outro ramal do corredor, que vai passar pela Avenida Cruz Cabugá, também com um corredor exclusivo para ônibus. “Todas essas intervenções são um acúmulo do Plano Diretor de Transporte Urbano do Recife, buscando tratar da integração da metrópole, das 14 cidades da Região Metropolitana”, explica Danilo Cabral.
As estações de Transporte Rápido por Ônibus terão piso de alumínio, vão ficar sobre o canal da avenida e têm um custo total de R$ 55 milhões. Todas serão climatizadas e contarão com painéis de informações como os existentes nos terminais de integração, com os horários dos coletivos. “Cada estação tem capacidade para 1.200 pessoas, sendo 600 em cada sentido. Queremos que as pessoas usem menos o transporte individual e mais o coletivo”.
Nas vias exclusivas, a expectativa é de que a velocidade chegue a até 60 km/h entre as estações. “Teremos uma regularidade maior, já que não haverá disputa com veículos convencionais. Cada ônibus terá capacidade para 160 pessoas, serão articulados, todos com ar-condicionado no Corredor-Norte Sul”.
O edital de licitação para a execução da obra, que vai do terminal Joana Bezerra até a Fábrica Tacaruna, deve ser publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (30). “As obras devem começar de fato em outubro deste ano e levar 18 meses, terminando em abril de 2014. Essas são datas limites, pode acontecer de ser adiantado”.
Nas vias exclusivas, a expectativa é de que a velocidade chegue a até 60 km/h entre as estações. “Teremos uma regularidade maior, já que não haverá disputa com veículos convencionais. Cada ônibus terá capacidade para 160 pessoas, serão articulados, todos com ar-condicionado no Corredor-Norte Sul”.
O edital de licitação para a execução da obra, que vai do terminal Joana Bezerra até a Fábrica Tacaruna, deve ser publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (30). “As obras devem começar de fato em outubro deste ano e levar 18 meses, terminando em abril de 2014. Essas são datas limites, pode acontecer de ser adiantado”.
10 março 2012
Metropolitana adquire articulado

A Empresa Metropolitana é mais uma do Grande Recife a adquirir modelos articulados VIALE, pena não voltar a circular na grande Recife os Geladões nos meados de 2001
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